SENGÉS SELVAGEM 13ª TURMA
24 fev
2 dias

SENGÉS SELVAGEM 13ª TURMA

SENGÉS SELVAGEM 13ª TURMA
A partir de R$ 330,00
Reserve já!

► SENGÉS SELVAGEM 13ª TURMA!

Sengés é rodeada de belezas naturais com cerca de 60 cachoeiras dos mais variados tamanhos, muitas de fácil acesso, sendo recomendadas para todos os aventureiros, mirantes de tirar o folego como o do cânion Jaguaricatú, que está em nosso roteiro e as 5 mais belas cachoeiras da região, mirantes e ainda uma parada na Árvore da Lenda.


Embarque


  • Local: METRÔ TATUAPÉ, Rua Domingos Agostim, 134
    24/02/23 às 21:30

Retorno


Local: FINAL DO ROTEIRO
26/02/23 às 13:00

Roteiro


► SENGÉS SELVAGEM 13ª TURMA.

Sengés abriga o Vale do Jaguaricatú e o cânion de mesmo nome, além de integrar o Vale do itararé, que faz a divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. Rodeada de belezas naturais como nascentes de águas cristalinas e azuladas, como o Poço do Encanto, vários rios, cerca de 60 cachoeiras dos mais variados tamanhos, muitas de fácil acesso quanto a distância, sendo recomendadas para todos os aventureiros, mirantes de tirar o folego como o do cânion Jaguaricatú que se estende até o cânion Pirituba do lado paulista.

Em nosso roteiro iremos visitar as 5 mais belas cachoeiras da região, mirantes e ainda uma parada na Árvore da Lenda.

► Cachoeira dos Veadinhos: Composta de uma sequência de pequenas quedas que variam de poucos centímetros a até quase 3 metros de altura, sendo ótima para duchas, pois são muitas espalhadas em todo os mais de 35 metros de largura e os vários patamares que a compõem.

► Cachoeira da Cabeceira: Com 35 metros de altura, também conhecida como cachoeira do Postinho, é formada por dois "degraus" que divide sua queda, tirando a velocidade da água, sendo ótima para banhos e duchas relaxantes, com trilha para acessar a parte alta e o poço, dando também uma linda perspectiva de seu poço.

► Cachoeira Erva-Doce: Com cerca de 40 metros de altura, é uma das 5 mais lindas cachoeiras de Sengés, conta com ótimo local para banho e possuí uma "prainha" muito boa para descansar e apreciar toda sua beleza.

► Cachoeira do Sobradinho: a mais imponente das cachoeiras de Sengés, destaca-se com seus 45 metros de altura e o enorme poço para banho, com áreas rasas e fundas, ótima para nadar muito, sua queda forma um Véu de Noiva, sendo esse o outro nome dado a ela. Conta com "praia" e poço com profundidades variadas, parecendo uma praia, mas de água doce. O Sol a ilumina praticamente o dia todo, fazendo com que quem a visite, não queira sair de suas águas refrescantes...

E ainda faremos a parte alta dela, uau!

Só nós da Aventureiros Anônimos levamos você na parte alta dessa linda e imponente cachoeira!

Uau! Já viu que em nosso roteiro não vai faltar água para nos refrescar, e mesmo com toda essas maravilhas ainda teremos mais atrativos que são:

►Cânion do Jaguaricatú: Com paredões que variam entre 80 a até 100 metros de altura, é um dos cânions que integra a Apa Escarpa Devoniana, importante área de preservação que integra os cânions do Paraná, desde Sengés até a cidade de Lapa no Paraná, passando por importantes lugares como o cânion do Guartelá e o Parque Nacional dos Campos Gerais.

► Árvore da Lenda: Última árvore remanescente em meio a uma plantação de trigo, forma uma belíssimo cenário, tanto de dia como a noite.

Ufa! Com tudo isso, completamos nosso incrível roteiro para essa cidade ainda pouco conhecida para os amantes da natureza.

E você, é claro que está com aquela vontade de arrumar a mochila e partir agora para lá, não é?

Então aproveite e já reserve sua vaga!

Não espere por outras pessoas para viver a sua vida...


Não espere pelos outros para viver a sua vida!

(Ward de Sá).

- - - - - - - - - - - - -


ROTEIRO:

SEXTA-FEIRA, DIA 24:

► 21:00: Saída do local de encontro. Faremos 1 parada de no MÁXIMO 30 MINUTOS, para lanche (não incluso) e ida ao banheiro, chegando a Sengés por volta das 03:00;


SÁBADO, DIA 25:

► 03:00: Chegada ao local do primeiro acampamento, tempo hábil para montagem das casinhas, ops, barracas e dormir até as 07:00:

► 07:00: Tomar café da manhã (não incluso), desmontar nosso acampamento e iniciar o roteiro com visitação a cachoeira dos Veadinhos, um conjunto de quedas com vários patamares e no final um lago para nadar;

► 08:00: Iniciar a trilha, serão 4,5km de caminhada até a cachoeira;

► 09:00: Chegada a cachoeira, aí é só alegria, muitos banhos refrescantes e sessão fotos lindas nos aguardam;

► 11:30: Iniciar a trilha de volta, seguiremos para nossa segunda atração, a cachoeira da Cabeceira;

► 12:00: Chegada a cachoeira da Cabeceira, também conhecida como cachoeira do Postinho, iremos descer até seu poço para mais banhos e vislumbrar toda sua beleza;

► 13:30: Continuar nosso roteiro, iremos para mais uma maravilha da natureza, a cachoceira Erva-Doce;

► 14:15: Chegada na cachoeira, a Erva-Doce que é de fácil acesso;

► 15:30: Iremos partir para nosso segundo local de camping, uhuuul;

► 16:00: Chegada ao cânion Jaguaricatú, sessão de fotos magnificas com uma paisagem de beleza única;

► 18:00: Assistir ao por do Sol;

► 19:00: Hora do jantar (não incluso);

► 20:30: Quem quiser, poderá ir até a Árvore da Lenda para sessão de fotos noturnas, que renderá belas fotos e se dermos sorte, teremos noite estrelada para completar o cenário;

► 22:00: Hora de ir dormir para aproveitar o domingo;


DOMINGO, DIA 26:

► 07:30: Acordar, tomar café da manhã (não incluso), desmontar nosso acampamento e arrumar nossas bagagens e iniciar o roteiro;

► 09:00: Chegada a cachoeira do Sobradinho, a mais belas dentre todas, com um visual incrível, águas convidativas para muitos banhos e contemplar a natureza em todo seu esplendor. Faremos primeiro a parte alta, com linda vista para seu poço além de banhos nas quedas e lagos que há na parte alta. Em seguida iremos descer ao poço e nadar muito em seu enorme poço.

► 11:30: Voltar ao inicio da trilha e nos trocar para a viagem de volta;

► 12:00: Inicio da viagem de volta;


No caminho de volta faremos 2 paradas durante a viagem para almoço/lanche (não incluso) e ida ao banheiro, MÁXIMO DE 40 MINUTOS para almoço (não incluso), e 20 MINUTOS na segunda parada.


► 22:00: Previsão de chegada em SP.


ATENÇÃO: EXCETO O HORÁRIO DE EMBARQUE E TOLERÂNCIA ESTIPULADO, todos os demais horários SÃO APROXIMADOS e estão SUJEITOS a ADIANTAMENTOS ou ATRASOS, pelos fatores desempenho do grupo, trânsito, trâmites, eventuais fiscalizações, quedas de barreiras em pista, acidentes e lotação nos locais visitados e/ou paradas para lanche (não incluso) e ida ao banheiro.

- - - - - - - - - - - - -


► DIFERENCIAIS AVENTUREIROS ANÔNIMOS:

✓ CASHBACK Aventureiros Anônimos (consulte regulamento);

✓ DESCONTO ANIVERSÁRIO ESTENDIDO (consulte regulamento);

✓ AVENTUREPONTOS, pontos em nosso programa de fidelidade, onde você acumula pontos que não expiram (consulte regulamento);

✓ Grupos reduzidos, máximo de 14 participantes, com isso podemos oferecer mais segurança, maior atenção com você, nosso cliente, e a melhor interação para todos os participantes de cada aventura;

✓ Transporte em Van 16 lugares, própria da agência;

✓ Revezamento dos assentos do fundo durante as viagens de ida e volta, proporcionando mais conforto a todos;

✓ Agência devidamente cadastrada junto ao Cadastur / Ministério do Turismo, CPNJ e Alvará de funcionamento;

✓ Guias profissionais, experientes e devidamente credenciados juntos ao Cadastur / Ministério do Turismo;

✓ Motoristas profissionais categoria D, com curso especifico em transporte coletivo de passageiros certificados pelo SEST/SENAT.

► OUTRAS INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA ESTA AVENTURA:

✓ Camping selvagem;

✓ Atividade realizada em propriedades privadas e Parque Estadual, unidade de conservação estadual;

► No local NÃO tem:

X Sinal de celular em vários trechos de trilha/mata;

X Camping não tem banheiros, água, nenhuma estrutura;

X Comércios;

X Bancos.

► Levem tudo que for necessário a partir de casa.

- - - - - - - - - - - - -


► NÍVEL DE ESFORÇO FÍSICO:

✓ Esforço físico fácil;

✓ Atividade recomendada para todas as pessoas que são ativas fisicamente.

► DIFICULDADE TÉCNICA:

✓ Fácil.

► DISTÂNCIAS DAS TRILHAS:

04km  - Cachoeira dos Veadinhos

100m - Cachoeira da Cabeceira

200m - Cânion do Jaguaricatú

01km  - Cachoeira Erva-Doce

010m - Árvore da Lenda;

900m - Cachoeira do Sobradinho.

► SOBRE AS TRILHAS: Realizadas no bioma Floresta Ombrófila Mista ou Floresta de Araucária, composta por campos nativos, campos rupestres, cerrado e ecossistemas associados a matas ciliares (Floresta Ombrófila Mista) que ocorrem nas margens dos rios Lajeado Grande e Jaguariaíva, com alta exposição solar e poucas áreas de sombra, poeira na época de estiagem com umidade do ar baixa, mantenha-se hidratado. As trilhas são por trechos cascalhados com muitas pedras soltas, locais molhados e/ou escorregadios e barrentos, pisos, rampas e paredes rochosas e demais obstáculos naturais do terreno.

► MUITO IMPORTANTE:

> Como toda atividade ao ar livre e, em meio a natureza, é imprescindível os cuidados a seguir: O respeito com o meio ambiente, NÃO jogando lixo de qualquer tipo (incluindo casca de ovo, frutas e/ou qualquer resto de alimento), LEVANDO recipiente para necessidades fisiológicas (Toto Tube) quando necessário, não colhendo flores, não riscando troncos nem pedras e todos os demais cuidados com a natureza.

> Durante toda a atividade É PROIBIDO A APROXIMAÇÃO E MANUSEIO DE QUALQUER ANIMAL SILVESTRE. Capture a beleza da fauna somente através das lentes das câmeras. Lembre-se, tire somente fotos, deixe somente pegadas e tenha uma ótima interação com a natureza. Seja um aventureiro consciente e, ajude a espalhar essas boas maneiras a todos os amantes da natureza ;)

E aí, quer conhecer novos lugares? Então venha viajar com os Aventureiros Anônimos e viva novas e emocionantes experiências em lugares exuberantes. Você vai amar!

- - - - - - - - - - - - -


► O QUE LEVAR:

✓ Mochila cargueira;

✓ Barraca com sobre-teto;

✓ Saco de dormir;

✓ Isolante térmico;

✓ 2 Lanternas;

✓ Roupas para trilha, confortáveis;

✓ Roupas e blusa para a noite, pode fazer frio;

✓ Biquíni/sunga, muito banho de cachoeira;

✓ Canga de praia, se quiser;

✓ Troca de roupas para entrar sequinho na van após os banhos;

✓ Lanches para sábado e domingo;

✓ 3 Litros de água, água de coco ou suco (há água nos locais);

✓ Medicação que faça uso;

✓ Protetor Solar;

✓ Protetor labial;

✓ Repelente de insetos;

✓ Boné ou chapéu de trilha;

✓ Kit higiene pessoal;

✓ Toto-Tube (recipiente para fezes);

✓ Toalha;

✓ Chinelo;

✓ Sacolinhas plásticas para lixo e roupas sujas.

Se for cozinhar seu jantar:

✓ Alimentos para seu jantar;

✓ Fogareiro e gás;

✓ Panelinha e utensílios para cozinhar.


► Levem tudo que for necessário a partir de casa.

- - - - - - - - - - - - -


► TEMOS EQUIPAMENTOS DE CAMPING PARA LOCAÇÃO:

R$ 30 - Barraca 1 pessoa;

R$ 50 - Barraca 2 pessoas;

R$ 25 - Saco de dormir;

R$ 10 - Isolante térmico.

► ECONOMIZE!

R$ 55 - Pack Equip. 1 Pessoa = 1 barraca + 1 saco de dormir + 1 isolante térmico;

R$ 100 - Pack Equip. 2 Pessoas = 1 barraca + 2 sacos de dormir + 2 isolantes térmico.


► Preços para o período do passeio, todos limpos e higienizados após cada uso.


► Vantagens de alugar os equipamentos:

✓ Todos limpos e higienizados após cada uso;

✓ Saia e volte para sua casa leve e confortável;

✓ Não se preocupe com limpeza e lavagem dos equipamentos.


ATENÇÃO: Durante todo o passeio não é preciso carregar nada :D


Pacote (VALOR POR PESSOA)


Camping sem estrutura (Camping selvagem)
Adulto (Pagamento via PIX, transferência ou depósito.)R$ 330,00
Adulto (Cartão crédito até 12 vezes + juros da sua operadora se parcelar.)R$ 348,00

Opcionais

Barraca 1 pessoa.R$ 30,00

Barraca 2 pessoas.R$ 50,00

Saco de dormir.R$ 25,00

Isolante térmico.R$ 10,00

Lanterna de cabeça com bateria.R$ 5,00

Pack Equip. 1 Pessoa = 1 barraca + 1 saco de dormir + 1 isolante térmico + 1 lanterna.R$ 60,00

Pack Equip. 2 Pessoas = 1 barraca 2 pessoas + 2 sacos de dormir + 2 isolantes térmicos + 2 lanternas.R$ 110,00


O que está incluso


✓ ATÉ 5% DE CASHBACK;

✓ ATÉ 330 PONTOS PROGRAMA FIDELIDADE;

✓ Assessoramento total, prévio e durante o evento;

✓ Seguro rodoviário;

✓ Transporte ida e volta;

✓ Traslados para todos os atrativos;

✓ 2 Guias Cadastur, experientes em todos os atrativos;

✓ VISITA AOS ATRATIVOS:

- Cachoeira da Cabeceira;

- Cachoeira do Veadinho;

- Cachoeira Erva-Doce;

- Cachoeira do Sobradinho;

> Lago;

> Parte alta com mais quedas e lagos;

- Mirante do Cânion Jaguaricatú;

- Árvore da Lenda;

✓ Camping selvagem;

✓ Novas amizades em mais uma aventura.


O que não está incluso


X Alimentação e bebida;

X Gastos pessoais;

X Equipamentos de camping*.

*Temos equipamentos para locação.


Termo de responsabilidade


► LEIA E RELEIA COM MUITA ATENÇÃO:

► AO EFETUAR O PAGAMENTO PARA RESERVAR SUA VAGA NESTA VIAGEM, VOCÊ DECLARA ESTAR CIENTE DE TODAS AS REGRAS DE CANCELAMENTO E APTO, EM CONDICIONAMENTO FÍSICO E PSICOLÓGICO EXIGIDO PARA A REALIZAÇÃO DESSA VIAGEM, BEM COMO DE TODOS OS RISCOS A SUA SAÚDE E INTEGRIDADE FÍSICA, QUE SÃO INERENTES A ESSE TIPO DE PRÁTICA ESPORTIVA EM MEIO NATURAL;

► OBSERVADAS AS CONDIÇÕES DESCRITAS A SEGUIR, SERÁ CONSIDERADA DESISTÊNCIA DO PARTICIPANTE, ISENTANDO A AGÊNCIA DE QUALQUER REEMBOLSO DE VALORES PAGOS E NÃO DARÁ DIREITO E NEM SERÁ CONCEDIDO CRÉDITO PARA VIAGENS FUTURAS.

► Informamos ainda, que todas as viagens NÃO serão adiadas, remarcadas ou canceladas por motivos de previsão de chuva. Somente em casos específicos que represente risco de vida aos participantes e organizadores, cabendo somente a agência tal decisão.

- - - - - - - - - - - - -


► DESISTÊNCIA POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE NO DIA DO EMBARQUE E/OU NÃO COMPARECIMENTO (NO SHOW) E ATRASOS ALÉM DOS HORÁRIOS ESTIPULADOS DE SAÍDA:

► ATENÇÃO: Será considerada desistência do participante, as condições descritas a seguir:

1.0 - O NÃO COMPARECIMENTO, INDEPENDENTE DE QUALQUER MOTIVO, ao local de embarque / encontro;

>Entenda-se qualquer motivo, incluindo falecimento de familiares, amigos, etc, problemas de saúde de qualquer natureza, etc.

2.0 - ATRASOS referentes aos horários de embarque estipulados, INDEPENDENTE DE QUALQUER MOTIVO;

>Entenda-se ainda que o atraso além do horário estipulado de saída é considerado NÃO COMPARECIMENTO AO EMBARQUE, igualando-se a passagens de transporte rodoviário e/ou aéreo, onde a saída para a realização da viagem é feita no horário programado.

>Programe-se bem em relação aos horários, veja com antecedência como chegar ao local de embarque / encontro.

3.0 - Impossibilidade de embarque por FALTA DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE (somente serão aceitos RG, CNH OU PASSAPORTE ORIGINAIS, em bom estado de conservação);

3.1 - NÃO SERÁ FEITO NENHUM TIPO DE REEMBOLSO DE CUSTOS ao participante, caso não atenda o descrito no item 3.0.

- - - - - - - - - - - - -


► DESISTÊNCIA POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE, ANTES DA DATA DA VIAGEM:

Poderá o participante ceder sua vaga a outra pessoa por ela indicada até 48 horas antes da realização da viagem.

Em caso de DESISTÊNCIA DO PARTICIPANTE, ANTES DA DATA DA VIAGEM, será retido a título de multa e custos administrativos, as porcentagens abaixo descritas:

RETENÇÃO DE VALORES:

> 10% até 51 dias antes da viagem;

> 20% de 50 a 41 dias antes da viagem;

> 30% de 40 a 31 dias antes da viagem;

> 50% de 30 a 21 dias antes da viagem;

> 100% de 20 dias a menos, antes da viagem.

E o eventual valor restante será reembolsado ao participante desistente.

► ATENÇÃO: O valor porcentual (%) a ser retido em caso de cancelamento será sobre o VALOR TOTAL DA VIAGEM.

- - - - - - - - - - - - -


► CANCELAMENTO E REMARCAÇÃO DA VIAGEM POR INICIATIVA DA AGÊNCIA:

Em caso de cancelamento da viagem por iniciativa da agência, será feita a devolução integral dos valores pagos.

A agência poderá cancelar a viagem até 48 horas antes do embarque, ficando todos cientes dessa possibilidade desde a compra de sua vaga nesta viagem, sem nenhum ônus para a agência, além da devolução dos valores pagos pela vaga na viagem.

- - - - - - - - - - - - -


CONTATO, RESERVAS E DÚVIDAS:

WARD 11 9 8041 3402

WhatsApp

WarddeSaAventureirosAnonimos

AVENTUREIROS ANÔNIMOS TREKKING E VIAGENS LTDA ®

CNPJ / CADASTUR: 25 109 411 0001 40  

- - - - - - - - - - - - -


► AOS CONCORRENTES (GUIAS E AGÊNCIAS):

TODOS OS TEXTOS PUBLICADOS EM TODOS OS EVENTOS DA AVENTUREIROS ANÔNIMOS TREKKING E VIAGENS LTDA ®, SÃO DE AUTORIA ÚNICA E EXCLUSIVA DE WARD DE SÁ RODRIGUES.

PROIBIDA A CÓPIA E/OU REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL DOS TEXTOS E INFORMAÇÕES QUE CONSTAM EM NOSSOS EVENTOS, SOB PENA DE INCORRER EM CRIME DE DIREITOS AUTORAIS E/OU PLÁGIO.


Ver roteiro completo

Ficou alguma dúvida?

Quero ajuda

Quer ir para essa Trip?

Reserve já!

Crescendo e evoluindo com você, com muito desde 2016!